APP Uberlândia trouxe para Uberlândia (MG) o curso “Atendimento em Comunicação”, com o professor da ESPM, Roberto Corrêa. Doutor em administração com ênfase em Marketing pela FGV e em economia pela Universidade do Brasil, ele foi Gerente, Diretor de Planejamento e Atendimento da McCann-Erikson, Denison e Foote.
O curso em formato de workshop teve duração de 15 horas e aconteceu no auditório da ESAMC entre os dias 6 e 8 de maio.
Roberto deu inicio ao curso falando sobre o tema “Novos Negócios”, com exemplos reais tirados de sua experiência como atendimento. O professor mostrou a importância de impressionar o cliente já no primeiro contato e manter sempre o entusiasmo durante todo o relacionamento entre os envolvidos no processo. “O atendimento deve despertar a sensação de estar diante da melhor e da mais entusiasmada equipe do mercado”, disse.
No segundo dia do curso os participantes dividiram-se em grupos e realizaram estudos de casos onde puderam colocaram em prática a criatividade na solução de problemas que podem acontecer no dia-a-dia.
Durante o curso o professor mostrou também as funções básicas de uma agência de propaganda e a organização que deve-se seguir para criar um fluxo de trabalho ágil e eficaz.
Sucesso de público o evento contou com a participação de vários profissionais de agência e veículos de comunicação. Antônio Carlos de Oliveira da rádio A cor da vida FM, veio de Vila Velha no Espírito Santo especialmente para participar do curso. “O tema abordado por si só já é de grande valor devido a importância que o atendimento desempenha sobre o cliente. O atendimento é um poliglota, ou seja, tem que conhecer todos os setores da agência e somou muito para um para um melhor desempenho na minha relação com os clientes”, disse.